A Fiat Strada 1.0 turbo será lançada na segunda semana de agosto como a principal novidade da linha 2024. Essa motorização estará disponível nas versões Ranch e na inédita Ultra, segundo o site Autos Segredos.
O motor T200 é o mesmo que equipa os SUVs Pulse e Fastback: 1.0 turbinado de três cilindros com injeção direta, que entrega 125 cv de potência com gasolina e 130 cv quando abastecido com etanol. O torque máximo de 20,4 kgfm é atingido com qualquer um dos combustíveis.
Esse propulsor será oferecido somente com o câmbio automático CVT com simulação de sete marchas.
Fiat Strada 2024 terá duas versões com motor turbo (FCA_Fan_Brazil)
Além da motorização mais potente, a Fiat Strada 2024 também ganhará equipamentos voltados à segurança, como frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa. A central multimídia, por sua vez, será atualizada com uma tela de 8,4 polegadas (a atual tem 7”) e o volante terá o aguardado comando do controle de cruzeiro.
Visualmente, a Fiat Strada 2024 terá retoques visuais ao menos nas versões com motor turbo. A Ranch T200 terá grade do tipo colmeia, enquanto na Ultra T200 a peça terá aberturas maiores. O para-choque dianteiro também será redesenhado.
Diferentemente da Toro, a Strada Ultra não terá capota rígida sobre a caçamba.
O lançamento da Strada 1.0 turboflex será uma resposta da Stellantis à nova Chevrolet Montana, que ganhou recentemente as versões com câmbio manual e LT automática com preços próximos aos das configurações mais completas da picape da Fiat.