PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Lançamento do Peugeot 208 1.0 turbo é adiado para outubro

Previsto para agosto, hatch equipado com o motor mais potente teve a estreia postergada para não atrapalhar a produção de modelos da Fiat

Previsto para estrear em agosto, o Peugeot 208 equipado com o motor 1.0 turboflex vai atrasar um pouco a sua estreia no Brasil. A previsão é que o hatch seja lançado até meados de outubro.

Uma fonte ligada à Stellantis ouvida pela reportagem da KBB Brasil explicou que é necessário adequar a escala de produção da fábrica de motores em Betim (MG) para não prejudicar o fornecimento desse propulsor a outros produtos da empresa. Atualmente, o 1.0 turbo está disponível nos Fiat Pulse e Fastback e em breve será aplicado na picape Strada.

O motor 1.0 de três cilindros dotado de turbo e injeção direta gera até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas. A tendência é que apenas versões mais caras do Peugeot 208 sejam comercializadas com esse conjunto mecânico.

Entretanto, o veterano motor EC5 1.6 16V flex aspirado de 120 cv e 15,7 kgfm não será aposentado. Também está prevista uma versão mais barata com esse propulsor e o câmbio automático de seis marchas.

Peugeot 208 será reestilizado em breve na Europa (Reprodução/L'Automobile Magazine)

A gama do Peugeot 208 continuará com o motor Firefly 1.0 aspirado de 75 cv nas versões de entrada, que respondem por aproximadamente 70% das vendas do hatch no mercado brasileiro.

Embora o 208 tenha sido reestilizado na Europa, o modelo fabricado na Argentina e vendido no Brasil manterá o visual até o lançamento da linha 2025, no ano que vem.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Sedã
Hatchback
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro

Facebook LinkedIn Instagram YouTube

© 1995–2024 Kelley Blue Book Co.®, Inc. Todos os direitos reservados.