A Mitsubishi apresentou na Tailândia a sexta geração da L200 Triton, que mudou completamente e ganhou novos equipamentos. Uma das principais novidades é o novo chassi, que será compartilhado com a próxima geração da Nissan Frontier.
De acordo com a Mitsubishi, a nova estrutura é 60% mais rígida que a do modelo anterior devido à aplicação de aços de alta tensão. A nova L200 Triton está consideravelmente maior, medindo 5,36 metros de comprimento (+8 cm), 1,93 m de largura (+9 cm), 1,81 m de altura (+2 cm) e 3,13 m de entre-eixos (+13 cm).
A caçamba, por sua vez, está 4,5 cm mais baixa, ficando a 82 cm do solo, para facilitar o acesso às cargas transportadas.
As suspensões foram atualizadas e agora utiliza o sistema duplo A na dianteira e um conjunto de molas semielípticas mais leves na traseira. As versões equipadas com tração 4x4 são equipadas com um controle ativo de frenagem para melhorar a estabilidade em curvas.
Como manda a tradição, a nova Mitsubishi L200 Triton manteve o sistema de tração com diferencial central, que permite rodar com o 4x4 acionado no asfalto. A picape ainda conta com bloqueio do diferencial central nos modos 4x4 e 4x4 com reduzida.
Há também sete modos de condução, que ajustam os parâmetros do veículo de acordo com as condições do terreno: Normal, Cascalho, Neve, Lama, Areia, Pedras e Econômico.
A Mitsubishi divulgou que o novo motor 2.4 turbodiesel terá três configurações: 149 cv de potência e 33,6 kgfm de torque; 183 cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm. A marca diz que a picape terá opções de câmbios manual e automático, ambos de seis marchas.
Além do visual externo, o interior da L200 Triton também mudou bastante. O painel manteve os instrumentos analógicos, mas a tela da central multimídia foi deslocada para a parte superior. A Mitsubishi não detalhou o conteúdo das versões, mas afirmou que a picape terá assistências de condução, como controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.
O lançamento da nova Mitsubishi L200 Triton ainda não foi confirmado no Brasil. A picape deverá chegar até o ano que vem inicialmente importada, como aconteceu com o modelo atual, antes de ser fabricada em Catalão (GO).