Líder absoluto do segmento de sedãs médios, o Toyota Corolla será reestilizado no Brasil em setembro. Além dos retoques visuais, o modelo ganhará novos equipamentos e um conjunto híbrido mais potente.
Essa atualização do sedã faz parte do investimento de R$ 50 milhões na fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP). De acordo com o site Motor 1, fontes ligadas à marca na Argentina e no Brasil confirmaram que o Corolla 2024 chegará às concessionárias no último trimestre do ano.
O Toyota Corolla 2024 seguirá o estilo do modelo europeu, que é diferente do japonês. A grade dianteira foi redesenhada com textura tipo colmeia, mas a traseira não sofreu alterações. As rodas de liga leve devem ser atualizadas com novo desenho.
As mudanças mais relevantes estarão no interior, que terá painel digital de 12,3 polegadas nas versões mais caras. A central multimídia também será atualizada com uma tela antirreflexo de 10,5”.
Conjunto híbrido mais potente
A Toyota promoveu melhorias no motor elétrico do Corolla híbrido, que teve a potência elevada de 72 cv para 95 cv e o torque incrementado de 16,6 kgfm para 18,9 kgfm. Já o propulsor 1.8 aspirado de ciclo Atkinson, aparentemente, não sofreu mudanças. A Toyota informa que a potência combinada passou de 122 cv para 140 cv - o pico de torque não foi divulgado.
Importante ressaltar que o conjunto motriz híbrido, incluindo as baterias de 1,3 kWh, do Corolla Hybrid produzido em Indaiatuba (SP) é todo importado do Japão.
A transmissão automática e-CVT com gerenciamento eletrônico, que simula o funcionamento de um câmbio de variação contínua convencional, foi mantida. A Toyota informa que o Corolla híbrido tem consumo médio de 30,2 km/l, de acordo com as medições japonesas com gasolina sem adição de etanol.
Já as versões equipadas com o motor 2.0 flex aspirado com injeção direta, que entrega até 177 cv e 21,4 kgfm, serão atualizadas apenas visualmente e com os novos equipamentos.